Você sabe o que é marketing de influência?

Segundo pesquisa da agência Linqia, 86% dos gestores utilizaram o marketing de influência em 2017, sendo que deste total, 92% acreditaram na eficiência desta estratégia.

Os números mostram que a propaganda tradicional também perdeu força, principalmente em virtude dos bloqueadores de anúncios utilizados em navegadores e e-mails. Tais bloqueadores já são utilizados por 26% dos usuários de desktop e 15% dos donos de dispositivos móveis.

O artigo da revista americana Entrepeneur revelou ainda que nos Estados Unidos, a maior parte dos americanos afirmam confiar mais na recomendação de produtos feita por indivíduos, do que por veículos de comunicação e outras marcas.

A Nielsen Catalina Solutions estimou que o conteúdo de influenciadores digitais pode gerar 11 vezes mais resultados que as campanhas tradicionais. O retorno sobre investimento, ROI, é de US$ 6,85 para cada dólar investido.

Com tantos dados que demonstram a eficiência e assertividade de investir na estratégia de web influencer, é preciso entender melhor como funciona o trabalho dos influenciadores. Para conferir, basta continuar lendo o conteúdo que a AtitudeCom, especialista em influência digital, preparou para você.

 

Afinal, o que é marketing de influência?

Você sabe o que é Marketing de Influência?

O investimento no digital influencer é focado na representatividade e influência que ele exerce sobre determinado público. Esse estabelecimento de confiança, que é criado entre usuário e influenciador digital, é capaz de determinar na decisão de compra dos clientes.

Em resumo, o marketing de influência, além de ser decisivo para definir a compra, também pode reter clientes já existentes e fazer novos.

O papel do influenciador digital é utilizar sua grande quantidade de seguidores nas mídias sociais digitais para apresentar, divulgar e utilizar produtos e serviços de parceiros.


Requisitos para escolha de um influencer 

Para atuar  em marketing de redes sociais com influencers não basta  escolher pessoas com grande quantidade de seguidores. É preciso escolher personas que sejam capazes de comunicarem-se com o público-alvo do seu negócio, além de pesquisar se os valores do influencer correspondem ao da sua empresa.

Influenciadores digitais, quando mal escolhidos, acarretam prejuízos para sua empresa. Recentemente tivemos casos do tipo, quando a partir de alguma postura inadequada dos influencers geram boicote às marcas que o apoiam ou patrocinam.

Alguns exemplos de influenciadores digitais Brasil mais famosos são: Whindersson Nunes e Christian Figueiredo.

 

Atitudecom e o Marketing de Influência

Como vimos acima, não é qualquer um que pode ser considerado um influencer marketing. É preciso ter critério de escolha para transformar seu negócio em uma empresa rentável também no mundo online, capaz de gerar lucros e conseguir representatividade.

Se você ficou interessado em atuar com influência nas mídias sociais, entre em contato com a Atitudecom. Somos uma das melhores e mais relevantes agências nacionais especializadas em influência e assessoria de imprensa e, temos um banco de contatos de mais de 12 mil influenciadores digitais!

Contato

Novos negócios, vagas, um bate-papo ou até um café. Fale com a gente

Alameda Terracota, 215 - Conjunto 1.124, Espaço Cerâmica, São Caetano do Sul, SP, 09531-190 maps