Boa reputação empresarial é fundamental para sucesso do seu negócio

Sabe aquela sensação de achar que alguém não vai com a sua cara, fica anos te interpretando mal e, depois de muito tempo, quando você tem a oportunidade de sentar e conversar com esta pessoa, e que tem a chance de mudar sua opinião? Se você já passou por isso, com certeza vai entender mais facilmente a importância da assessoria de imprensa para empresas.

Imagina o tempo e as oportunidades que você perdeu com esta pessoa por conta de uma má interpretação? E quando a má impressão é pública? Quando envolve uma entrevista para um apresentador de TV ou para o repórter de uma revista?

Se os holofotes estiverem voltados para você, o cuidado com a imagem deve ser redobrado, pois a repercussão será multiplicada, sendo ela positiva ou negativa. A oportunidade de dar entrevista para um importante telejornal ou de conversar com um repórter de uma grande revista de negócios, pode ser uma grande chance de sucesso.

Empresas e executivos contratam agências de comunicação para fazer seu marketing e relações públicas, justamente por saberem que uma imagem bem cuidada vale ouro!

 

Porta-vozes também precisam saber se comunicar com eficiência   

Ainda que agências preparem as melhores campanhas, desenvolvam um ótimo plano estratégico de marketing e as melhores estratégias de posicionamento e de plano de comunicação, no final das contas, cabe ao porta-voz a missão de transmitir uma boa impressão. O entrevistado pode enaltecer ou derrubar toda uma estratégia de comunicação pensada inteligentemente.

Realmente, acontecimentos assim não são raros. Em casos de péssima atuação, a pessoa pode ainda ter a grande sorte de o jornalista se decepcionar e desistir de publicar a matéria.Mas, e quando ele toca pra frente e publica a entrevista? Quais serão os danos para a imagem e reputação das empresas e também para o próprio profissional que concedeu entrevista?

Para não correr este risco, a maioria das agências de assessoria de imagem, pelo menos as boas agências, oferecem treinamentos específicos para preparar executivos de alto nível.

A não ser que a pessoa tenha talento nato, apostar em treinamento é o melhor caminho para se apresentar de forma exímia em entrevistas. É o chamado Media Training.

 

Media Training da AtitudeCom 

A AtitudeCom, agência de assessoria de imprensa, tem uma equipe treinada e parceria com jornalistas especializados no assunto para trabalhar com os grandes medos da maioria dos profissionais ao se apresentarem para a mídia.

Os treinamentos são divididos em palestras que abordam a importância da aparência, psicologia das cores, linguagem do corpo, planejamento estratégico, gestão de risco, até exercícios com câmera e microfone em entrevistas simuladas por repórteres de grandes veículos.

Enfim, tenha a certeza, de que a maneira como você se apresenta pode abrir ou fechar totalmente as portas para você e sua empresa. Para esclarecer dúvidas, entre em contato conosco e saiba mais sobre media training, marketing de influência, gerenciamento de crise e muito mais.

Contato

Novos negócios, vagas, um bate-papo ou até um café. Fale com a gente

Alameda Terracota, 215 - Conjunto 1.124, Espaço Cerâmica, São Caetano do Sul, SP, 09531-190 maps