Conheça 3 tipos de Influenciadores digitais

Utilizar influenciadores digitais é a mais nova estratégia de marketing que está dominando a cabeça de grandes empresas. Trata-se do marketing de influência que tem como ferramenta básica a utilização da grande visibilidade de personalidades em suas mídias sociais digitais próprias para demonstrar produtos e serviços.


O que dizem os dados sobre a utilização de um influenciador digital 

Engana-se quem pensa que o digital influencer é uma moda passageira. Cada vez mais fica claro que o marketing em redes sociais com influenciadores digitais veio para ficar.  

Um estudo da Sprout Social revelou que 74% dos consumidores utilizam as redes sociais para tomarem decisões sobre compras. Outra pesquisa da Bright Local indica ainda que 88% dos entrevistados confiam em indicações online tanto quanto a do “boca a boca” pessoalmente.

 

Tipos de influenciadores digitais no Brasil

Se você está se perguntando como ser um digital influencer ou como fazer parceria com um, saiba que é preciso levar em consideração diversos aspectos para conseguir resultados neste tipo de marketing.

Analisar o perfil do seu cliente e entender seus gostos pessoais, linguagens, etc., é fundamental para obter êxito no ramo de web influencer. Pensando nisso, a AtitudeCom separou alguns exemplos de tipos de influencer marketing. Confira:


Influenciador Digital Celebridade 

As celebridades possuem grande influência digital, principalmente pela grande quantidade de seguidores, o que trará visibilidade para sua marca ou empresa.

A não ser que seu produto tenha relação diretamente com a área de atuação da celebridade, por exemplo, uma modelo para trabalhar em sua marca de lingerie, esse tipo de influenciador digital não é sinônimo de retorno em vendas.


Influenciador Digital Autoridade 

O influenciador digital autoridade é um perfil muito respeitado dentro do seu segmento. Eles jamais colocam sua credibilidade em xeque e por isso só fazem parcerias com produtos e empresas que confiam.

 

Influenciador Digital Ativista

Engajados e movidos por seus ideais o digital influencer ativista defende causas e acreditações. Por isso, tê-lo como aliado de um produto garante  obtenção de confiança em um nicho de clientes bem segmentado.

Trouxemos apenas alguns exemplos de perfis de influenciadores, mas ao contratar nossa assessoria de imprensa, você terá acesso a um plano estratégico de comunicação que terá como foco sanar todas as necessidades de sua empresa, seja em alcance, relevância ou engajamento.

Entre em contato conosco, tire suas dúvidas e conheça todas as soluções modernas e inovadoras que podemos levar até seu negócio.

 

Contato

Novos negócios, vagas, um bate-papo ou até um café. Fale com a gente

Alameda Terracota, 215 - Conjunto 1.124, Espaço Cerâmica, São Caetano do Sul, SP, 09531-190 maps