Que visibilidade um influencer pode dar a minha marca?

Ter influenciadores digitais como parceiros de marca tem se mostrado uma forma eficiente de investir em marketing digital. Isso porque o jeito de consumir publicidade também já não é mais a mesma nos dias atuais.

Segundo pesquisa feita pela plataforma de comunicação, SocialChorus, ao investir no marketing de influência o resultado da campanha de sua empresa pode ser até 16 vezes melhor do que em uma publicidade tradicional.

O planejamento estratégico de uma empresa, ao trabalhar com marketing de influenciadores digitais, é impulsionada principalmente pelo formato em vídeo, que é a mais nova tendência de produto consumido na internet. Conforme informações da companhia de tecnologia de informação Cisco, até o ano de 2020, 82% do tráfego da internet será gerado por vídeos.

Se você ainda não sabe o que é digital influencer e o que ele é capaz de proporcionar à sua marca, saiba que você pode estar deixando passar ótimas oportunidades de negócios.

Os influenciadores digitais são pessoas com forte presença nas redes sociais e estabelecem uma comunicação assertiva para públicos segmentados, conforme seus próprios interesses. Um comunicador de nicho é a receita perfeita para se comunicar com um público de nicho, e por este motivo, classificamos os tipos de influenciadores digitais como: celebridade, fitness, autoridade, etc.

Ao trabalhar neste modelo de marketing, seu produto ganha mais autenticidade e credibilidade, pois os internautas se identificam com a persona do influencer.

Mas contratar um influenciador para atuar com marketing nas redes sociais, nem de longe é uma tarefa fácil, e pelo contrário, com a propagação e alcance das informações nas mídias sociais, é  desafiador associar a imagem de uma marca à uma pessoa de considerável audiência. Continue lendo nossas informações e confira dicas de como trabalhar com influenciadores digitais em sua marca.

 

Principais cuidados ao escolher um influenciador digital

Os influenciadores digitais são “gente como a gente” – e talvez por isso mesmo consigam inspirar grande número de pessoas. Mas atenção, antes de associar a imagem do seu produto e empresa é preciso ter ciência sobre a necessidade de fazer parceria com um digitais influencers de confiança e possuam cultura similar a da empresa.

A análise profunda de seu público-alvo será decisiva para saber se o influenciador digital de fato se comunica com o perfil do seu leque de clientes. Portanto, nada de escolher o parceiro mais barato ou mais famoso, pois essa pode não ser um bom plano estratégico de comunicação e marketing.

 

Influenciadores Digitais com a AtitudeCom

Nosso pioneirismo como assessoria de imprensa digital possibilitou a elaboração de um portfólio com mais de 12 mil contatos de digitais influencers e mais de 55 ações planejadas e executadas com maestria.

Contar com nossa consultoria em comunicação para investir em marketing digital é uma maneira segura de se adequar a esta nova tendência de mercado. Entre em contato conosco e tire todas suas dúvidas.

Contato

Novos negócios, vagas, um bate-papo ou até um café. Fale com a gente

Alameda Terracota, 215 - Conjunto 1.124, Espaço Cerâmica, São Caetano do Sul, SP, 09531-190 maps