Assessoria de Imprensa: Quem vai contar a história da sua empresa?

Existe vida em algum canto do mundo em que as pessoas não sejam multimídia, multiplataforma e hiperconectadas? A resposta obviamente é não, e é exatamente por este motivo que o marketing nas redes sociais e a contratação de uma assessoria de imprensa tem se tornado cada vez mais indispensável para construir uma boa reputação de uma marca no ambiente digital.

Um universo de diferentes mídias, blogs, apps e ferramentas digitais surge a cada momento, da noite para o dia. Isso quando já imaginávamos que nada mais de grande impacto ainda pudesse ser inventado. Só que não! O desafio atual é compreender o que mudou.

Perceber todo esse movimento e, de preferência, antecipar tendências tem sido um exercício e tanto. Continue lendo para saber mais sobre a como a comunicação estratégica tem se tornado cada vez mais importante com as inovações tecnológicas.


Planejamento estratégico de comunicação é base para o sucesso empresarial

Com o surgimento do Facebook e posteriormente das outras mídias sociais digitais, criou-se um forte pressentimento de que nada mais seria igual no setor do plano de comunicação.

Logo depois disso as mudanças começaram a acontecer muito mais rápido. Algumas empresas de comunicação bateram  de frente com o maior empecilho para acompanhar as transformações que chegavam: mudar a cultura das equipes e dos próprios clientes que sempre pediam as mesmas coisas.

Somente a adaptação e a mente aberta para novos desafios é que garantem o sucesso de uma empresa nos dias atuais de ampla concorrência e com um consumidor com poder de fala muito maior.

Isso não significa que as novas empresas estão prontas para inovar em seu plano estratégico de comunicação.  As dificuldades em aprovar novas estratégias e seus orçamentos é ainda desafiador. Pensar igual ainda continua sendo um exercício que engana bem para muitos empresários preocupados tão somente com o percentual de crescimento de suas vendas.

 

Saiba o que mudou ou o que precisa mudar da comunicação de sua empresa

Já sabemos que a comunicação de empresas e marcas não depende mais do time do Marketing. As pessoas vão falar da sua empresa, seus produtos e serviços, queira você ou não. Inclusive, alguém pode querer falar da sua marca em um canal chamado Reclame Aqui! Já ouviu falar?

O uso da internet, da tecnologia móvel e das redes sociais mudaram a forma de se comunicar para o resto da vida da galáxia. Fato! Não perca mais tempo querendo achar fórmulas mágicas de posicionamento.

Somente uma empresa de assessoria e agência de comunicação com parceiros especializados em todas as frentes – Publicidade, Produtoras de Vídeos e Marketing Digital – pode garantir o desenvolvimento de um planejamento estratégico em comunicação voltado 100% para o propósito da marca.

Inteligência para comunicar não pode ser feita por qualquer um, por qualquer departamento sob qualquer pretexto, apenas para dizer que tem. Um planejamento em comunicação sem o devido cuidado com imagens e palavras pode matar sua marca em questões de dias.

Por isso, converse com quem entende do assunto, entre em contato conosco da AtitudeCom para escrevermos a melhor história da sua empresa!

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