VIRBAC

#NÃOMATETRATE

A Virbac é uma multinacional francesa e um dos maiores laboratórios de medicamentos para animais do planeta. Cliente AtitudeCom há três anos, a ação #nãomatetrate criada totalmente pela AtitudeCom para divulgar o único tratamento no Brasil para Leishmaniose Visceral Canina, doença que mata e que pode ser transmitida ao homem através da picada do inseto que carrega seu vírus, foi uma das primeiras e mais bem sucedidas ações de Digital PR do país com enorme engajamento nas redes sociais.

Dentre os 90 países que tem ocorrência da doença, o Brasil é o único do mundo onde as autoridades de saneamento exige que tutores de cães que foram contaminados pelo mosquito da leishmaniose, entreguem seu pet às autoridades para a eutanásia. Diante deste grande problema que separa os donos de seus cães, em uma atitude covarde e sofrida, a AtitudeCom propôs à Virbac como parte da estratégia de divulgação, a criação de uma grande campanha de conscientização para que as pessoas pudessem ter conhecimento e acesso ao tratamento da doença.

Para isso, a equipe de atendimento composta por jornalistas, criou a campanha #naomatetrate e convocou diversas personalidades, artistas e influenciadores digitais para apoiarem a causa. Além disso, foi realizado um filme com cães que haviam se tratado e convivem bem com a doença, além de um video com perguntas e respostas sobre a doença com o médico Drauzio Varella e o presidente da Brasileish – grupo de estudos da doença. O video foi enviado para alguns canais do YouTube que apoiam a causa, além de estar presente no próprio canal do médico e da Virbac. O resultado foi um engajamento de mais de 10M de visualizações e milhares de compartilhamentos e comentários.

Paralelamente a agência trabalhou diversas sugestões de pautas com resultados espontâneos em toda a mídia nacional.

Contato

Novos negócios, vagas, um bate-papo ou até um café. Fale com a gente

Alameda Terracota, 215 - Conjunto 1.124, Espaço Cerâmica, São Caetano do Sul, SP, 09531-190 maps