AtitudeCom desenvolve ação com influencers e atinge mais de 28 milhões de impactos potenciais

2019 começou mais que positivo para a agência a AtitudeCom. O time de ativações com influenciadores digitais conquistou um case que abalou as redes sociais no final do ano, mais especificamente no Instagram.  A  ação foi desenvolvida para a Perfetto Sorvetes, cliente da agência há três  anos e uma das maiores indústrias de sorvetes do país.

 

A ação contou com a criação de um super press-kit exclusivo com os últimos lançamentos da marca, entregue de forma criativa nos dias mais quentes de dezembro, que coincidiu com o início do verão e a proximidade das festas de fim de ano. O grande desafio, acabou sendo a questão da logística, já que os sorvetes precisavam chegar intactos em dias que a temperatura bateu 35 graus em São Paulo.

 

“Eu me surpreendo a cada ação que desenvolvemos com este público. Eles são extremamente espontâneos, criativos e cheios de energias boas. Hoje, contamos com um mailing de mais de 12 mil influenciadores digitais cadastrados e divididos por setores,  dos mais variados assuntos, como TI, mecânicos de automóveis, pessoas que curtem pescar, blogs de mães, donas de casa, arquitetos, absolutamente tudo”, conta Damaris Lago, diretora presidente da AtitudeCom e que em 2017 foi convidada a palestrar em Paris para um grupo de 60 blogueiros brasileiros que moram na Europa pela sua expertise neste segmento.

“O resultado desta ação foi incalculável. Ainda estou emocionada e repercutiu em muita visibilidade e vendas para a marca, declara a diretora de marketing da Perfetto, Telma Dalcim.

 

Sob temperaturas de 30°C a 35°C, e sensação térmica de quase 40°C, foram entregues 150 kits com lançamentos e brindes, que renderam mais de 480 postagens, entre posts no feed do Instagram, Insta Stories, Facebook e resenhas nos blogs dos influenciadores. No total mais de 28 milhões de pessoas foram impactadas pela ação.

 

Houve a participação de grandes nomes, como a do vocalista da banda NX Zero, Di Ferrero, da global Klara Castanho, dos atores teens do SBT Fernanda Concon, Léo Belmonte, Bela Fernandes e Duda Pimenta, além dos digital influencers Jana Taffarel, Diva Depressão, Carol, Sophia e Rick Santina, Cacá Filippini, entre muitos outros, todos parceiros da agência e de forma 100% espontânea e orgânica.

 

O segredo do sucesso!

 

“Tem muitas empresas e profissionais do setor de marketing que acreditam que este tipo de ação se faz apenas entregando produtos para os influenciadores. Não é assim que funciona. Relacionar-se antes é imprescindível para conquistar bons resultados. Temos uma equipe que acompanha diariamente a rotina dos influenciadores. Estamos o tempo todo conversando com eles, curtindo seus posts, conhecendo seus perfis, elogiando, dando dicas e promovendo oportunidades. Além disso temos uma agenda de encontros semanais e os recebemos o tempo todo em nossa sede em São Caetano do Sul, cidade vizinha à São Paulo, quando podemos conhecer melhor o perfil de cada um e promover ações. Relacionamento com jornalista e a conquista pela sua confiança é construída aos poucos, com influenciadores digitais não é diferente!”, a dinâmica é a mesma, explica Damaris, que faz questão de deixar claro que este serviço deve ser prestado por especialistas em comunicação.

 

A jornalista ainda faz questão de enfatizar que a grande estrela da campanha foi o sorvete. “É impressionante como ninguém resiste a bom sorvete e pra ajudar a Perfetto é criativa e sempre está com novidades sem concorrência. O sabor e qualidade dos ingredientes também é fundamental para o resultado. Se não é bom, não conquista”!

 

A AtitudeCom foi uma das primeiras agências de PR do Brasil a criar ações com influenciadores digitais. “O primeiro clube de blogueiros que criamos foi em 2012 para a Piccadilly Calçados, nosso cliente há 11 anos”. Desde então já somamos 55 ações entre eventos, web séries e diversos formatos de campanhas para divulgar nossos clientes”, complementa a diretora da agência.

 

Repercussão na Austrália

 

A repercussão da ação de Digital PR para a Perfetto atravessou fronteiras. O influenciador Fernando Hideki, que mora na Austrália, percebeu a grande movimentação nas redes e criou a hashtag “#SorveteproHideki”, solicitando que a empresa também enviasse um kit pra ele.  Tal pedido rendeu mais de 500 comentários referenciando a marca Perfetto nas redes, mas é claro que foi impossível entregar o kit para o influenciador. Para não frustrar, a agência entrou em contato e prometeu: – assim que você entrar no Brasil, vai ganhar um kit exclusivo da Perfetto! Hideki respondeu na hora em suas redes agradecendo e elogiando a atenção.

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