Gerenciamento de Crise

O maior patrimônio de uma marca é o valor de percepção que gera em seus públicos. Criar elos de confiança só é possível atuando de forma transparente e honesta, gerenciando sua imagem com inteligência e estratégia de posicionamento. Porém, a expertise e a sensibilidade para criar pontes é inerente aos profissionais de comunicação e não de advogados e executivos da área de vendas e administrativa, entre outras.

O ideal é que uma empresa nunca enfrente uma situação que coloque em risco sua reputação, por isso, a AtitudeCom é reconhecida em desenvolver planos de comunicação que contemplam ações que geram empatia e aprovação de todos os stakeholders.

A importância de se colocar os profissionais de relações públicas e de assessoria de imprensa nas mesas de decisões que aprovam campanhas, lançamentos e escolhas de nomes de produtos, patrocínios e associações a causas, é imprescindível, e evita 90% dos casos de envolvimento de marcas em gerenciamento de crises de imagens.

Mas mesmo com todos os cuidados e com planos de gestão de risco, nenhuma empresa está livre de ver seu nome envolvido em algum escândalo, acidentes ou acusações, principalmente com o poder devastador das redes sociais de multiplicar informações (sejam verdadeiras ou falsas), em questões de minutos e de forma global. Nestes casos, ter a assessoria de uma agência de comunicação com especialização em gerenciamento de crise é vital.

A AtitudeCom atua com prevenção, diálogo e experiência, analisando possíveis cenários e desdobramentos. Diante de crises estabelecidas, planejamos contramedidas eficientes baseadas em um plano de ações estratégico.

Para mais informações no e-mail damaris@atitudecom.com.br

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